Câncer – Tratamento com Células T


O sangue do paciente é retirado e separado para coletar suas células T através de aférese (leucaférese). Este processo ocorre ao longo de 3 a 6 horas. Em 24 horas, o material de leucaférese é criopreservado e enviado para uma fábrica para reprogramação.
após a infusão e o período inicial de monitoramento pós-infusão (pelo menos 4 semanas), o paciente pode retornar à sua equipe médica para monitoramento contínuo e consultas regulares de cuidados. Aqui estão alguns materiais para apoiar os pacientes com seus cuidados de acompanhamento.
Antes CAR-T terapia celular, pacientes pediátricos e adultos jovens com recaída ou refratária pALL or DLBCL tinham opções de tratamento limitadas, baixas taxas de sobrevivência e resultados mais pobres. Para muitos pacientes, tratamentos como quimioterapia e transplante de medula óssea são insuficientes para alcançar a remissão.
CAR-T células mostraram um alto nível de eficácia em malignidades de células B, atingindo uma taxa de remissão completa de até 90% em anti-CD19 CAR-T células para LLA de células B14 A terapia CAR T melhorou os resultados para pacientes com doença refratária/recidivante DLBCL, em comparação com os regimes de quimioterapia padrão. De acordo com uma meta-análise publicada por Mubarak Al‑Mansour, Meteb Al‑Foheidi e Ezzeldin Ibrahim em 29 de julho de 2020 na Molecular and Clinical Oncology, um estudo realizado entre 306 pacientes com R/R DLBCL mostraram que os resultados foram altamente favoráveis ​​com uma taxa média de remissão completa de 46%.
Identificação oportuna do paciente e encaminhamento para CAR-T especialistas é fundamental para melhores resultados do paciente. Os dados mostram que a saúde das células T se deteriora com o tempo e está associada a taxas de resposta mais baixas a CAR-T terapias.16 Para minimizar o impacto na saúde das células T, monitore e considere seus pacientes para esta opção de tratamento quando suas células T estiverem relativamente saudáveis. A quimioterapia e os tratamentos adicionais afetam a saúde das células T ao longo do tempo, portanto, encaminhamentos para aférese também devem ser considerados antes de administrar terapias que possam comprometer o produto de leucaférese.