12.656 – Reversão do Envelhecimento da pele


pele humana
Veja o ☻Mega Gráfico

A pele é o maior órgão do corpo humano o Corresponde a 16% do peso corporal; o Exerce diversas funções, como: o Regulação térmica o Defesa orgânica o Controle do fluxo sanguíneo o Proteção contra diversos agentes do meio ambiente o Funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato). o A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.
Epiderme Renovação celular Extratos córneo – células mortas Camada basal – Células novas Célula produtora de melanina: pigmento responsável pela coloração da nossa pele, cabelo e olhos.
Derme o Tecido conjuntivo composto por proteínas de colágeno e de fibras de elastina, ela contém vasos sanguíneos e linfáticos que fornecem a nutrição dentro da pele
Com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificarão seu aspecto gradativamente, caracterizando o envelhecimento cutâneo. FATOR DESENCADEANTE: Envelhecimento intrínseco e extrínseco da pele.
Algumas causas do envelhecimento: o Degeneração natural do corpo o Diminuição do metabolismo celular o Diminui drasticamente a produção das fibras de colágeno e elastina o Renovação celular o Perda da flexibilidade e elasticidade o Rugas finas o A menor atividade das glândulas sudoríparas -> pele mais seca o Diminuição da microcirculação sanguínea: Menos nutrientes e O² Envelhecimento Cutâneo
Envelhecimento intrínseco Decorrente do desgaste natural do organismo, causado pelo passar dos anos, sem a interferência de agentes externos e equivale ao envelhecimento de todos os órgãos, inclusive a pele. Envelhecimento extrínseco Também conhecido como fotoenvelhecimento, é aquele decorrente do efeito da radiação ultravioleta do sol e de outros agentes externos sobre a pele durante toda a vida. FATOR DESENCADEANTE: Envelhecimento intrínseco e extrínseco da pele.
Rugas e Linhas de Expressão o Um dos primeiros sinais do envelhecimento cutâneo o Redução das fibras de colágeno; o Redução de Fibras elásticas; o Desidratação; o Redução da efetividade da Junção Derme Epidérmica (diminui a nutrição entre a derme e a epiderme) As rugas podem ser definidas, em geral, por pregas visíveis na pele. Em outras palavras, podemos chamá-las de “dobras da pele”.
Flacidez o Desencadeada por fatores genéticos, ambientais e maus hábitos o A flacidez palpebral, devido à fina pele envolvida na região periocular, é uma das primeiras alterações visíveis no envelhecimento, denunciando a idade mais avançada. o A pele flácida nas pálpebras pode ser simplesmente uma preocupação estética ou até mesmo interferir na visão normal, pois o excesso de pele pode dificultar a abertura da pálpebra superior. É a falta de tonicidade da pele ou músculo.
+ Ativos Biotecnológicos Técnicas Diferenciadas de aplicação Cosmético Inovador Combate as rugas e flacidez Metabolismo celular Estratégia de tratamento: Reversão Tecnológica Reversão do Envelhecimento
Vamos entender melhor sobre… Biotecnologia É a ciência que busca na natureza recursos que permitem melhorar as condições básicas para o Bem Estar. “A Biotecnologia utiliza microorganismos vivos, como matéria-prima para criar novas formas de vida ou alterar as que já existem”.
“A reversão é algo que tem sido demonstrado em um sem-número de diferentes animais e num sem-número de maneiras diferentes”, disse Church, um dos principais oradores na conferência Future of Genomic Medicine (Futuro da Medicina Genômica). “Eu acho que isso vai se traduzir em animais maiores e seres humanos. Não saberemos até tentarmos. Mas estamos testando 65 genes diferentes em diferentes combinações para ver se podemos reproduzir a reversão do envelhecimento que temos visto em pequenos animais”.
Church, que ajudou a organizar o Projeto Genoma Humano, diz que o foco deve ser sobre como lidar com os fatores reais que levam as pessoas a envelhecer.
“Um monte de drogas em desenvolvimento destinam-se a efeitos, aquelas coisas que são processos posteriores da causa do envelhecimento”, disse Church, 61. “A causa real é provavelmente genética… Estamos tentando chegar a essas causas e revertê-las. Estamos falando de reverter as mudanças epigenéticas que estão no núcleo de cada célula”.
Ele disse que o envelhecimento deve ser pensado como um programa que pode ser resetado, destacando: “Se pudéssemos pegar uma das minhas células da pele e transformá-la em uma célula embrionária e transformá-la de volta em uma célula da pele resetamos quase todos os indicadores de desenvolvimento do envelhecimento. Nós temos 65 terapias genéticas que estão sendo testadas em ratos e animais maiores. Se elas forem bem, vamos direto para testes em humanos. Isso poderia acontecer em questão de dois anos…”.
“Eu não acho que a questão seja procrastinar ou curar, mas reverter. A cura dá a impressão de imortalidade. Procrastinar dá a impressão de que você vai ter 85 para sempre, o que não é grande coisa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s