10.805 – Sexologia – Elas preferem pênis grandes?


Em um estudo feito com 105 jovens mulheres australianas heterossexuais, os pesquisadores descobriram que os homens mais altos, com ombros mais largos e pênis maiores são os que mais atraem as mulheres.
A equipe de pesquisadores, coordenada por Michael Jennions, da Universidade Nacional da Austrália, criou 343 figuras masculinas com diferentes combinações de tamanho, largura e tamanho o pênis. Depois, as mulheres viram uma amostra de 53 figuras e tiveram que avaliar o quanto cada imagem as atraíam, em uma escala de 1 a 7. Elas não foram avisadas dos objetivos do estudo, para não influenciar os critérios de avaliação.
Mas não basta apenas um homem ter pênis grande. Homens com formato “pera”, com ombros estreitos e barriga saliente, não eram bem avaliados, independentemente do tamanho do órgão sexual.
Em média, as mulheres observaram cada imagem por apenas três segundos antes de chegarem a uma conclusão sobre ela. Os pesquisadores acreditam que isso mostra que a escolha é, de certa maneira, feita inconscientemente.

Evolução
Não dá para dizer que os pesquisadores encontraram a resposta final para a questão. Afinal, um pequeno grupo de mulheres de determinada região fez escolhas a partir de desenhos de corpos humanos brancos e sem expressão. Na vida real, é claro que muitas outras coisas são levadas em consideração. Mas a descoberta abre as portas para outra discussão, sobre o desenvolvimento do órgão genital masculino ao longo da evolução humana.
O pênis dos seres humanos são muito grandes em relação ao corpo, comparado com o órgão sexual masculino de outros animais. Os gorilas, por exemplo, podem pesar até 180 kg, mas o comprimento de seu pênis ereto não passa dos 4 cm. Homens tem cerca de metade do peso de um gorila, entretanto, a média de um pênis ereto é de 12 cm a 17 cm.
Homens, se vocês estão satisfeitos com essas medidas, agradeçam às mulheres. Biólogos evolucionistas acreditam que, antes do vestuário, as mulheres poderiam ser atraídas para acasalar com homens com genitálias que chamavam mais sua atenção. Assim, homens com pênis maiores podem ter passado seus genes mais facilmente, resultando nos grandes genitais de hoje em dia.
Ao longo da nossa história evolutiva, mulheres desenvolveram um interesse e preferência por tipos específicos de pênis. E, como você pode imaginar, as mulheres tenderam – ao longo da evolução – a escolher os homens com pênis maiores. O resultado foi que os genes responsáveis por essas características foram mais passados adiante, preservando esse traço. O nome disso é “seleção sexual”.
A propagação dessa característica também pode ter acontecido em função dos machos de pênis grande terem uma vantagem óbvia no momento da copulação. Com um pênis maior, naturalmente, eles conseguiam ir mais fundo na penetração e acabavam sendo mais eficientes no deslocamento do sêmen, assegurando a passagem dos seus genes adiante, de geração em geração.
Um estudo particular descobriu que algumas mulheres experienciam orgasmos vaginais mais frequentes quando têm relações sexuais com homens de pênis maiores – o que sugere que um pênis maior pode de fato estimular mais a vagina e uma parte do colo do útero, dando mais prazer às mulheres. Contudo, é importante ressaltar que as mulheres sentem tipos diferentes de orgasmos, de forma que o orgasmo vaginal e o orgasmo clitoriano podem ser fenômenos completamente isolados. Para se chegar a esses dois orgasmos, nervos diferentes são acionados e, consequentemente, partes diferentes do cérebro são estimuladas. Sem contar o cobiçado “Ponto G”, que fica a somente 1/3 para dentro da vagina.
Uma sequencia de outros estudos deu a entender que um pênis proporcional é o ideal para o mundo feminino. Afinal, traços excessivos (até mesmo os relacionados à atração), podem ser vistos como sinal de problemas.
Também se verificou que a pessoa dona do pênis também faz toda a diferença do mundo. A maioria dos estudos mostram que confiança, personalidade e empatia são variáveis mais eficientes de atração e satisfação sexual.
Conclusão: ainda que o tamanho pareça ser importante para algumas questões, “maior” nem sempre é sinônimo de “melhor”.
Veja no vídeo abaixo mais sobre essa reflexão e, acima de tudo: confie no seu taco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s