10.378 – Uma Ilha Muito Estranha – Isola La Gaiola, Itália


gaiola

Conhecida como uma ilha “mal-assombrada”, a Isola La Gaiola possui tal reputação pela má sorte de seus frequentadores. Dos primeiros quatro donos; três deles sofreram mortes trágicas (afogamento e ataque cardíaco na vila da ilha, por exemplo) e outro está internado em um hospício.
Já os últimos estão na cadeia, cometeram suicídio e/ou tiveram seus filhos sequestrados. Na dúvida, que tal tirar a Isola La Gaiola do pacote de viagem?
Tal ilha fica no Golfo de Nápoles no coração da Gaiola Underwater Park, uma área protegida de cerca de 42 hectares. A ilha consistem de dois ilhéus deslumbrantes e serenos. Localizado na fronteira sul de Posillipo e muito perto da costa – cerca de 30 metros de distância, a ilha é fácil de alcançar. Enquanto um do Ilhéu tem uma casa solitária, o outro é desabitado. Uma pequena ponte conecta os dois ilhéus, que são separados por poucos metros. A ponte é muito estreita e se parece com um arco natural conectando os dois ilhéus. A ilha tem o seu nome nas cavidades que pontilham a costa de Posillipo, originário do latim cavea, “pequena caverna” e, em seguida, através do dialeto “Caviola”. Originalmente, a pequena ilha era conhecida como Euplea, protetor da segurança da navegação e foi o local de um pequeno templo dedicado a Vénus. Existem também várias outras ruínas desde o tempo dos romanos. Na verdade, abaixo dos ilhéus na água são várias estruturas romanas que agora são o lar de criaturas marinhas. Alguns acreditam que o poeta Virgílio, considerado como um mágico, lecionou aqui as ruínas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s