10.309 – Mega de Olho na Copa – Celeste derruba a Azurra


Azurra amarela de novo e é eliminada pelo Uruguai
Azurra amarela de novo e é eliminada pelo Uruguai

Campeão da Copa do Mundo de 1950 no Brasil, o Uruguai conseguiu uma emocionante vitória por 1 a 0 sobre a Itália nesta terça-feira (24-junho), na Arena das Dunas, em Natal, pela última rodada do Grupo D, e se classificou para as oitavas de final.
Donos de quatro títulos mundiais, os italianos caíram na primeira fase pela segunda vez consecutiva. Eram os únicos que poderiam se igualar ao Brasil em número de conquistas neste Mundial.
O gol foi do zagueiro Godín, herói do título espanhol do Atlético de Madri na recém encerrada temporada e autor de outro tento na final da Liga dos Campeões da Europa.
Os italianos, que jogavam pelo empate, ficaram com um atleta a menos aos 13 min do segundo tempo, quando o volante Marchisio, que tinha a bola dominada, deu uma solada em Arévalo Ríos e foi expulso.
Ainda no final do jogo o zagueiro italiano Giorgio Chiellini e o atacante uruguaio Luis Suárez se estranharam e o europeu alegou ter sido agredido pelo rival, mostrando uma marca no ombro.
A Costa Rica, que já havia garantido uma das duas vagas, ficou com a liderança do chamado grupo da morte, após 0 a 0 com a antecipadamente eliminada Inglaterra nesta terça.
Os costa-riquenhos vão enfrentar o segundo colocado do Grupo C, formado por Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão. Os uruguaios pegarão o líder dessa chave.