9965 – Teledramarturgia – Meu Pedacinho de Chão, remake


Não espere uma fábula como na versão original.
O autor também vai precisar de muitos trunfos para compensar a ausência da atriz mirim prodígio Patrícia Ayres, da primeira versão.

professorinha

“Meu Pedacinho de Chão” é um remake de Benedito Ruy Barbosa de uma história escrita por ele mesmo em 1971. A novela foi a responsável por inaugurar a faixa das 18h da Globo e teve 185 capítulos. Esta nova versão, por sua vez, terá apenas 100.
Outro diferencial estará no elenco. Em vez de mais de 50 nomes fixos e outras participações, como “Joia Rara”, “Meu Pedacinho de Chão” terá apenas 20. Para efeitos de comparação, até mesmo “Malhação”, que tem investimentos menores e menos de 25 minutos diários, conta com um elenco mais extenso (cerca de 30 fixos).
Tais mudanças, no entanto, não desanimam o diretor de núcleo Luiz Fernando Carvalho. Afastado das novelas desde “Esperança” (2012), ele se mostra até animado com este novo modelo.
Em entrevista recente ao jornal “O Estado de São Paulo”, Carvalho declarou: “Não preciso montar e desmontar estúdios enlouquecidamente, cenários para 300 personagens, fazer 300 roupas, não tenho seis frentes de gravações, essa industrialização, no mau sentido do termo, é possível controlar”.
A protagonista é Juliana (Bruna Linzmeyer), uma professora que chega à cidade de Santa Fé e se depara com um povo acuado, vivendo sob a autoridade do coronel Epa (Osmar Prado). A mocinha será disputada pelo filho de Epa, Ferdinando (Johnny Massaro) e pelo peão Zelão (Irandhir Santos).
O coronel é casado com Catarina (Juliana Paes), uma mulher simples e ingênua. Ele ainda vive uma rivalidade com o idealista Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), que defende o progresso na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s