7857 – História da Discoteca – Peaches & Herb


Pearches

Uma dupla norte – americana que fez muito sucesso no desfecho da década de 1970.
Herb Fama (nascido em 01 de outubro de 1942) e Francine “Peaches” Hurd Barker que infelizmente já se foi (28 de abril de 1947 – 13 de agosto de 2005).
Herb manteve-se em “Peaches & Herb” desde a sua criação em 1966, enquanto seis mulheres diferentes fizeram o papel de “Peaches”.
Ele trabalhou em uma loja de discos , onde conheceu o produtor Van McCoy. Assinou então com a Columbia.
Francine “Peaches” Barker (nascida Francine Edna Hurd, 28 de abril de 1947, em Washington, DC), usou o nome artístico Francine Day. Fama aposentou-se em 1970, quando, por razões pessoais, ele se matriculou na academia de polícia de Washington, e, posteriormente, juntou-se a cidade do departamento de polícia. Peaches & Herb permaneceu dormente até que ele decidiu voltar para o ramo da música em 1976.
Em sua busca por um novo “Peaches”, Herb novamente contou com a ajuda de Van McCoy , que sugeriu que Linda Greene seria adequado para a posição. Fama conheceu Greene e concordou.
Foi a a formação do mais bem sucedido dos “Peaches & Herb” até hoje. Seu primeiro single foi ” Shake Your groove thing”, que ganhou disco de ouro e alcançou a posição # 5 na Billboard Hot 100 em março de 1979. O single de acompanhamento, visto como “arma secreta” do álbum pelo produtor / compositor Freddie Perren, foi a tripla platina hit ” Reunited “. Esta canção, evocando os anos 1960 Peaches & Herb hit “reunited”, chegou a N º 1 tanto no Hot 100 e da Billboard de R & B . Foi também uma carta-topper no Canadá . “Reunited” foi nomeado para um Grammy de Canção do Ano.
Um quinto “Peaches”, Wanda Makle, posteriormente realizada com fama em aparições finais de semana, e em 2008 eles estavam planejando uma gravação juntos. Esses planos foram adissolvidos e, em vez disso Makle foi finalmente abandonado em favor do sexto “Peaches”, Meritxell Negre de Barcelona, ​​Espanha.
Juntos, Fama e Negre gravaram “Cores do Amor “, o primeiro álbum de Peaches & Herb desde 1983. Combinado com o clássico Fama do talento tenor, zesty, soulful Negre, a variedade alto-soprano substituiu Linda Greene, 25 anos após a Peaches & Herb” Album “Remember”.

Você confere o sucesso Shake Your Groove Thing aqui no Mega