6243 – Mega Memória – O Xerife Lobo


O trio

Xerife Lobo ou The Misadventures of Sheriff Lobo foi uma série de televisão, uma sitcom que misturava ação, aventura e comédia, interpretado por Claude Akins como o xerife Elroy P. Lobo e surgiu como um spin-off da série “B.J. and the Bear” conhecida no Brasil como “As Aventuras de B.J”.
O espetáculo foi criado por Glen A. Larson, através da Glen A. Larson Productions, em associação com Universal Television e MCA company e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 18 de setembro de 1979 a 5 de maio de 1981, num total de 37 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas. No Brasil foi exibido pela extinta Rede Manchete e também pela Rede Globo.
A série parodiava os policiais norte-americanos interioranos. Na primeira temporada, o xerife Lobo aparecia como um representante policial do município fictício de Orly, na zona rural de Geórgia.
Quando o xerife Lobo participava da série “B.J. and the Bear” ele era um tremendo de um policial corrupto, mas agora ele estava reformado e trabalhava juntamente com o seu auxiliar imediato chamado Perkins, um sujeito trapalhão que freqüentemente acabava gerando uma série de situações exacerbadas, mas muito divertidas.

O trapalhão

Havia também um novo auxiliar, que era filho do prefeito, muito honesto, porém ingênuo chamado Birdwell “Birdie” Hawkins, que sempre estava por fora dos esquemas do xerife Lobo, que não era propriamente um trapaceiro, mas digamos que gostava de levar sempre alguma vantagem em diversas situações, apesar de não chegar a infringir propriamente a lei. Normalmente, ele apenas tentava interpretar a lei a sua maneira, naturalmente.
Já para a segunda temporada o espetáculo foi praticamente todo ele remodelado, quando o xerife e seus dois auxiliares são designados para Atlanta numa força tarefa especial denominada de SCAT, sob os cuidados de seu novo chefe chamado J.C. Carson e se tornam alvos de inveja dos outros detetives do local, que não conseguiam compreender a presença dos caipiras naquele local.
Diversos novos personagens foram introduzidos como Nell Carter como sargento Hildy Jones, Nicolas Coster como Chefe J.C. Carson e Amy Botwinich como Peaches, entre outros. Essas mudanças foram efetuadas tendo em vista o bom desempenho que a série conseguia nas áreas rurais, em detrimento para as áreas urbanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s