5642 – Tecnologias Obsoletas – Como funcionavam as Polaroids?


A velha Polaroid

O mistério estava escondido nas chapas fotográficas, que funcionavam ao mesmo tempo como papel e filme. Segundos depois do clic a foto saía por uma abertura na parte frontal da máquina. No início, é só um papel branco, mas em 2 minutos, começa a surgir a imagem, que fica pronta em 4 minutos. Uma chapa que se auto revelava porque estava impregnada de substâncias químicas necessárias ao processo e que entravam em açãono momento em que o papel saía da máquina. O sistema se tornou obsoleto com o advento das fotos digitais, até porque, o custo dos filmes Polaroid eram bem mais alto que o dos filmes convencionais.

Um pouco +

A invenção das modernas câmeras instantâneas é creditado ao cientista americano Edwin Land , que divulgou o primeiro comercial câmera instantânea, a câmera da terra , em 1948, um ano depois de apresentar filme instantâneo na cidade de Nova York. A primeira câmera instantânea, que consistia de uma câmara e câmara escura portátil em um único compartimento, foi inventado em 1923 por Samuel Shlafrock.

As vendas de película química de todos os fabricantes caíram em pelo menos 25% ao ano na primeira década do século 21 , eo declínio tende a acelerar. Fujifilm é agora o único fornecedor restante do filme instantâneo nos Estados Unidos. No entanto, em outubro de 2009, a Polaroid anunciou que iria trazer de volta suas câmeras de filme clássicos instantâneos, depois de anunciar um ano antes que a produção estava interrompida.

Um comentário sobre “5642 – Tecnologias Obsoletas – Como funcionavam as Polaroids?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s