4900 – Guerra – Houve algum dia de paz no século XX?


Não. Em qualquer um dos 35 935 dias entre 1º de janeiro de 1901 e 10 de julho de 1999, pelo menos um ser humano foi morto em conflito. E continuou assim até o final do século.
Nestes 99 anos, houve cerca de 500 conflitos. “Pelo menos 200 milhões morreram em combates”. Para a Academia de Sandhurst, uma guerra é definida como qualquer conflito envolvendo grupos organizados, desde movimentos terroristas, como os promovidos pelo Exército Republicano Irlandês, até as guerras mundiais.
Só na Segunda Guerra, houve 70 milhões de baixas. O país mais afetado pelos massacres foi, disparado, a Rússia, onde pereceram 50 milhões. Os anos 90 ficam bem atrás dos anos 10 e dos 40 no quesito perdas humanas em conflitos militares. Mesmo assim, é uma década mais sangrenta que as de 60, 70 e 80, graças às dezenas de brigas étnicas na África, na Ásia e até na Europa.

3 comentários sobre “4900 – Guerra – Houve algum dia de paz no século XX?

  1. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your weblog? My blog site is in the exact same area of interest as yours and my visitors would really benefit from a lot of the information you provide here. Please let me know if this ok with you. Many thanks!

    Curtir

  2. Grandes coisas de você, cara. Vi digitalizar seu material antes e você está simplesmente muito incrível. Eu amo o que você começou aqui, amo o que você está dizendo e do jeito que você diz. Você tornou divertido e ainda consegue mantê-lo inteligente. Eu não posso esperar para ler mais de você. Este é realmente um grande site.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s