2719-Mega Ecologia: Começa resgate de pinguins ameaçados por petróleo na ilha


Tristão da Cunha, a ilha vulcânica, local do derramamento de óleo

Um resgate a toque de caixa tenta salvar mais de 20 mil pinguins ameaçados por um derramamento de petróleo na ilha britânica de Tristão da Cunha, depois que um cargueiro ficou encalhado.
Pinguins penacho-amarelo cobertos de óleo começaram a ser recolhidos e retirados na quinta-feira para um galpão. Lá eles recebem tratamento, limpeza e, posteriormente, voltam ao seu habitat. Quinhentos já foram salvos.
O fluido especial para a limpeza dos animais precisa, entretanto, ser reposto porque está acabando. Um segundo navio deve sair da Cidade do Cabo e fazer uma viagem de vários dias, de 2.800 quilômetros, até o local.
O MS Oliva ficou encalhado na ilha de Nightingale no último dia 16. A tripulação, formada por um capitão grego e uma equipe de 21 filipinos, foi resgatada com segurança. Mas a embarcação se rompeu, dividindo-se em duas partes, e derramou o óleo.
“Infelizmente, as aves não podem ser alimentadas até que o navio da África do Sul chegue com o abastecimento de peixe congelado, junto com uma equipe de limpeza especializada e outros suprimentos”, afirmou John Cooper do conselho de conservação de aves da Austrália.
“As informações sobre esse segundo navio e a data de sua chegada ainda são aguardadas”, disse em comunicado.
O arquipélago é habitat da maior parte dos pinguins penacho-amarelo existentes no mundo.
Tristão e Cunha é uma ilha vulcânica com 263 residentes britânicos descritos como a comunidade mais isolada do mundo, mas conta com hotéis, aeroporto, clubes noturnos e restaurantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s