2680 – Mega Notícias – Botulismo


Sua toxina está sendo usada para tratar a paralisia cerebral. Ela causa paralisia na musculatura dos pulmões que podem levar a morte por sufocamento. Nos últimos 20 anos, os cientistas que em pequenas doses tal toxina causa um relaxamento muscular apenas moderado e isso acabou tornado-a uma arma no combate a outras doenças. Aplicada diretamente no músculo contraído o remédio provoca um relaxamento e o paciente que antes andava só na ponta dos pés consegue então colocar a planta dos pés no chão. O efeito porém, limita-se ao relaxamento, a droga nada pode fazer para reverter as deficiências mentais causadas pela paralisia.
Papel
Seu processo de fabricação foi guardado as 7 chaves pelos chineses dentro da poderosa muralha e foi conhecido por acaso pelos árabes, que o divulgaram na Itália e Espanha em meados do século 11. Daí iniciou0se a maravilhosa marcha do papel, um produto ainda indispensável as complexas exigências da vida moderna.

Revolução Industrial
Até o século 18, a produção industrial limitava-se ao trabalho manual realizado pelos artesãos. Entretanto a partir de 1750, quando iniciou-se na Inglaterra a revolução industrial, os artigos passaram a ser confeccionados pelas máquinas, que produziam rapidamente e em maior quantidade. Seus Resultados: A existência de carvão, combustível utilizado na máquinas á vapor. Os capitalistas investiram seu dinheiro acumulado graças ao comércio marítimo desenvolvido. Havia na Inglaterra grande disponibilidade de mão de obra. As áreas coloniais inglesas forneciam matéria prima para a indústria e os colonos compravam os produtos industrializados. Com o passar do tempo o petróleo e a eletricidade substituíram o vapor, bem como o aço sobrepujou o ferro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s