2674-Reiki – Usando Energia Pura


Tudo o que nos cerca é energia, afirmou Albert Einstein, quando derrubou os 2 séculos de física newtoniana com a teoria da relatividade, o que lhe proporcionou o Nobel de Física em 1921. Existe uma técnica de tratamento terapêutico que se vale dessa energia vital, em nível sub-atômico tridimensional, para ajudar o paciente atingir o equilíbrio físico, promovendo a cura. Trata-se do Reiki, uma modalidade científica de tratamento complementar, que reforça a terapia tradicional, sem interferir nela. Pode ser empregada também em animais e plantas. O reiquiano trabalha apenas com a imposição das mãos,mesmo sem tocar no enfermo, junto com a regiãodo corpo previamente estabelecida, com determinada duração de tempo, um procedimento deixado ha 200 anos por um padre e médico japonês Dr Mikao Usui, que após muitas pesquisas, sistematizou e difindiu a técnica epiricamente empregada desde tempos imemoriais. No Brasil, foi introduzido em 1983, e a sede da associação é em Niterói, RJ. A matriz internacional fica nos EUA. Não está relacionado com nenhuma religião e pode ser empregado por qualquer pessoa que faça o curso, estude e pratique a técnica, acreditando ou não em sua eficácia. A terapia também é auto-aplicável. Em casos terminais, alivia dores.O terapeuta não é nenhum “fazedor de milagres”, trata-se apenas de um instrumento passivo, mas conciente de uma energia .Quanto mais se aplica a energia universal,mais se recebe, segundo a teoria.
A fonte de tal energia, aliás é motivo de grande polêmica entre os reikianos de variadas ordens do sistema. Os mais modernos, como a Mestre Americana Diane Stein acredita que a energia que flui pelo corpo do praticante e do receptor tem origem direta da Deusa (Deus), podendo ser complementada por energias de guias espirituais.
Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.
Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, a reiki é ainda pouco reconhecida pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS
Algumas escolas ensinam que o Reiki entra nos seus praticantes através do sétimo chakra (a Coroa), preenche o sistema energético sutil do praticante, e após ser transubstanciada no chakra Cardíaco, flui através das suas mãos para o corpo de quem recebe.
Outras escolas ensinam que a energia entra através do primeiro chakra (raiz), preenche a aura, torna-se centrada no quarto chakra (coração) e flui através das mãos do praticante.
O Sistema de Reiki tradicional (Dr. Usui) ensina que a energia Reiki é uma energia inteligente, que “sabe o que fazer”, ou seja, a energia sente a necessidade do paciente: muda de cor, e até de intensidade e segue para o local necessário. Também afirmam que, por outro lado, o ser humano possui o livre arbítrio, e caso o paciente não esteja aberto ao tratamento (predisposto a enfrentar as causas de suas emoções, vivências, pensamentos, sentimentos, e ações) a energia não fluirá: não terá efeito duradouro no organismo, podendo até mesmo ser bloqueada pelo paciente. Nesse caso, o desequilíbrio energético persistirá, assim como a raiz do problema íntimo.
Segundo a visão holística, as doenças são criadas antes no mundo sutil: se manifestam nas várias camadas da aura a terminar com a última manifestação física que é o corpo humano (denso). O Reiki atua nas camadas sutis da aura: age no mundo invisível, e quando remove o padrão energético do desequilíbrio em todas as camadas a manifestação física é a cura do paciente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s