2671-☻Mega Almanaque:Como os artistas de circo comem fogo sem se queimar?


Brincadeira perigosa: O fogo se apaga quando o engolidor fecha a boca. A chama é produzida por uma bucha de amianto molhada com querosene e se extingue numa fração de segundos, o corte de oxigênio acaba com o fogo. Mas, mesmo os artistas treinados podem queimar a língua. A parte interna da boca é muito sensível. Mesmo algumas chamuscadas rápidas podem trazer problemas. Uma exposição contínua da mucosa bucal pode causar câncer, a longo prazo.
Repelentes de tomada fazem mal à saúde?
Quando ligados na tomada, o aparelhos se aquecem e liberam na forma de vapor uma substância chamada piretróide, extraída da flor de crisântemo. Em altas doses, paralisa o sistema nervoso do inseto e ele morre. Mas a quantidade liberada pelo aparelho é pequena e só deixa o inseto tonto e ele foge. Em humanos pode dar alergia,mas não háperigo de intoxicação, a menos que o piretróide seja ingerido por acidente, nesse caso,os sintomas serão dores de cabeça e vômito. Como precaução é remomendado lavar bem as mãos após trocar o refil e manter o rosto no mínimo a 2 metros de distância do aparelho.
Megatabelinha da queima de calorias
Caminhada a 6 km por hora durante 1 hora = 400 calorias
Corrida a 12 km por hora durante uma hora = calorias
Corrida a 15 km por hora durante 1 hora = 1200 calorias
Ergométrica durante 30 minutos = 200 calorias
Ergométrica por 1 hora = Entre 400 e 500 calorias
Receita para Hidratação
A água antes das refeições diminui o apetite, mas não fornece energia. Não se deve tomar água quente que sai da torneira, pois ela vem com chumbo do encanamento,o que não ocorre com água fria. As caimbras podem ocorrer quando a pessoa está desidratada. Refrigerantes só contém açúcar; recomenda-se sucos.

Agricultura – A supergrama
Uma semente de uma fazenda australiana pode originar a primeira planta a ter resistência ao mais popular herbicida do mundo, o glifosato. Um fazendeiro havia tentado limpar uma área de sua propriedade, mas a planta se recusou a morrer. As sementes foram enviadas para a Universidade Charles Sturt, onde foi confirmada a resistência da planta.

Biologia – Bioética
O jornal do Vaticano criticou a legislação britânica sobre embriões humanos congelados. Cerca de 2500 deles foram destruídos. Há uma lei que obriga as clínicas de fertilização a eliminarem embriões que não sejam reclamados por seus donos após 5 anos de fecundação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s