2633-Mega Memória – Música – Cheryl Lyn, a Diva da Disco Music


Cheryl Lynn começou quando ela era uma garota jovem, no coro de sua igreja. No entanto, sua carreira como cantora profissional, iniciada durante 1976, quando obteve um emprego como cantora de apoio para a companhia nacional do drama musical The Wiz . Eventualmente, ela obteria o papel de Evillene, a Bruxa Malvada do Oeste , durante o mês nacional da turnê de seis.
Antes de sua aparição em The Wiz , Cheryl gravou um episódio do Gong Show durante a primeira parte de 1976. Ela venceu o concurso ao cantar Joe Cocker ‘s ” You Are So Beautiful “.
Depois de sua performance em The Gong Show, Ahmed Ertegun, da Atlantic Records empresa não pôde vir a uma reunião inicial com Lynn, com o resultado que ela foi contratada pela Columbia Records.
Lynn e lançou o seu best-known primeira canção, ” Got to Be Real “, que foi composta pelo tecladista David Paich (da banda Toto ), David Foster e Lynn. The song scored 14° no Billboard Hot 100 record chart and 1° no Rhythm & Blues chart. Fez muito sucesso no mundo todo e inclusive no Brasil, como vemos neste vídeo clip apresentado em 1979 pelo Fantástico da Rede Globo e assistido por milhões de pessoas.
O sucesso do álbum levou um único álbum de estréia na escala completa. Named Cheryl Lynn , que foi produzido por Paich. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias e marcou o 5 º Billboard revista é R & B gráfico de álbuns e # 23 na Billboard ‘s top 200 paradas. The next single album, ” . O single do álbum seguinte, ” Star Love “, também se tornou um sucesso.
Durante 1981, Ray Parker, Jr. produzidas Shake It Up Tonight “, um grande clube de R & B sucesso” do terceiro álbum’s Lynn, na noite. The next year, Luther Vandross . No ano seguinte, Luther Vandross foi convidado para produzidos quarto álbum Lynn, Instant Love. The 2nd single from the album, ” If This World Were Mine ” – O segundo single do álbum, ” If This World Were Mine “- um 1982 dueto com Luther Vandross , que cobrem versionados um Marvin Gaye e Tammi Terrell música, tornou-se um clássico. ” Por seu quinto álbum, Preppie, Lynn produziu a maioria das faixas, com excepção do “único Encore “(# 1 R & B sucesso) – que foi escrito e produzido pela Minneapolis funk duo de música, Jimmy Jam & Terry Lewis .
No novo milénio, Lynn turnê no Japão e fez um show ocasional os EUA, se apresentando em eventos de caridade em sua cidade natal de Los Angeles. Em 2000 ela trabalhou com o hip-hop músico J Supremo em seu single “Your Love (Encore)”, que foi uma actualização do seu # 1 1984 canção ” Encore “.Ela se apresentou no ABC é uma festa numa discoteca … A-Comemoração de 30 anos da era Disco, que foi ao ar em janeiro de 2003. Durante 2004, ela gravou a música “Sweet Kind of Life”, que também foi escrito e produzido por Jam & Lewis, para o filme de animação e trilha sonora de O Espanta Tubarões .
Em 19 de setembro de 2005, a canção de Lynn “Got to Be Real” foi induzido a Dance Music Hall of Fame . Em 23 de maio de 2006 Collectables Gravadora re-lançou seu álbum de 1981, no Night and 1982’s Instant Love “, em CD pacote de forma individuais. Foi a primeira vez que qualquer álbum foi lançado como um CD nos EUA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s