2630-☻Mega Notícias: A Nebulosa de Tarântula


Imagem do Telescópio Hubble

Enquanto algumas estrelas da nebulosa estão diminuindo de intensidade luminosa, aglomerados de estrelas jovens se alimentam de hidrogênio da nebulosa, brilhando em vermelho conforme sua luminosidade ioniza o gás. O resultado é uma formação estelar vibrante o suficiente para ser vista a olho nu em uma noite escura.
A Nebulosa de Tarântula também abriga a estrela mais pesada já registrada, a RMC 136a1. Esta formação é mais pesada que os astrônomos imaginaram ser possível para uma estrela, o que desafia as teorias de formação estelar.
A Nebulosa de Tarântula esconde muitas maravilhas astrônimcas e ainda deve ser muito estudada pela Nasa.

Porque o Mar é Azul?
Porquê essa é a tonalidade das partículas de areia e microorganismos mais comuns na sua superfície refletem quando atingidas pela luz. Se houver outras partículas a cor refletida será diferente. Próximo as ilhas o tom é verde. Há pigmentos amarelos da matéria orgânica de algas e vegetais; misturando-se com o azul e o amarelo surge o verde. No mar Negro há bactérias que produzem ácidos escuros. No Vermelho, a poeira rica em ferro avermelha as águas.
Planeta Terra – Brisa marítima –
É formada por ventos diurnos que sopram do mar para o continente. Ocorrem devido a diferença de temperatura entre um e outro. A noite o mar demora para se resfriar porque as águas profundas mantêm a temperatura noturna quase igual a diurna. O ar sobre o oceano é mais quente do que na terra. Como a pressão sobre o continente é maior e os ventos se dirigem para o mar, que tem pressão mais baixa, formando a brisa terrestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s