2627-Megacurtíssiamas – Astronomia – Astronáutica – Genética – Paleontologia


Calote na NASA – O Brasil atrasou na entrega de 6 equipamentos e no pagamento dos fornecedores, para a participação na Estação Espacial Internacional. São 150 milhões de dólares em 5 anos a partipação financeira do Brasil.
Gene na Gaveta – A Monsanto anunciou a desistência de criar o gene exterminador, que depois de implantado nos vegetais, os tornaria inférteis. Assim, os fazendeiros seriam obrigados a comprar mais sementes.
Diamantes no Espaço – Cientistas americanos anunciaram ter reproduzido em laboratório, a pressãoatmosférica dos planetas Urano e Netuno. Ela é 500 mil vezes maior do que a da Terra e esmaga lagos gelados de metano. Na experiência, o carbono contido nas moléculas de metano se transformou em lascas de diamante.O mesmo deve acontecer naqueles mundos.
Genética – Loiras naturais estão acabando – Essa foi a conclusão de um estudo de genética. A miscigenação de raças está fazendo com que os genes que criam os cabelos claros estejam perdendo a corrida para os genes morenos, dominantes. Em breve, só existirão as “loiras de farmácia”.
Sujou, não chove – Uma equipe da NASA achou a prova definitiva de que as queimadas reduzem a quantidade de chuvas. Eles observaram com radares em satélites, que nuvens poluídas produzem menos aguaceiros qua as limpas.
Perdidos nas Alturas – O foguete chinês Longa Marcha-4, o Saçi 1, fabricado aqui no Brasil,deixou de enviar seus bips de volta à Terra após uma semana de lançamento.
Osso Antigo – Palentólogos do Museu de Chicago acharam na Ilha de Madagascar, leste da África, fósseis de dinossauros de 230 milhões de anos. Os mais antigos até então, eram de de um dino chamado euraptor,que habitou o planeta há 220 milhões de anos.
Fotografia – Por que os olhos saem vermelhos?
O fash ilumina o fundo dos olhos onde estão a retina e os vaso sangüíneos. Com o ambiente pouco iluminado a pupila se dilata abrindo caminho para a luz atingir o fundo dos olhos. Tal efeito fica mais evidente em máquinas que o flash está próximo da lente. Algumas máquinas emitem antes, uma luz estroboscópica, só que em piscadas, estimulando a concentração da pupila e o efeito é amenizado.
Megacurtíssima – Vazamento de óleo – O do Exxon Valdez de 1989 ainda afeta psicologicamente os pescadores do Alasca.

Um comentário sobre “2627-Megacurtíssiamas – Astronomia – Astronáutica – Genética – Paleontologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s