2618-Mega Notícias – Vulcão


Vulcão expele o calor do centro da Terra

Vulcão- Um dos mais antigos do mundo, o Monte Merapi, situado em região densamente povoada na região central da Indonésia, voltou a lançar lava, obrigando centenas de moradores a abandonarem suas casas. Um vulcanólogo da cidade de JogJacarta, 500 km a sudeste da capital, informou que o vulcão fumegou 23 vezes num período de 5 hrs. Sua última errupção foi em novembro de 1993, deixando rastro de destruição que matou mais de 60 pessoas e feriu perto de 100.
A erupção vulcânica é um fenômeno da natureza, geralmente associado à extravasação do magma de regiões profundas da Terra na superfície do planeta. As camadas de rochas formadas por erupções magmáticas são chamadas de “derrames”, pois a rocha se espalha e solidifica-se na superfície do globo. A lava arrefecida gera normalmente um óptimo solo para plantação.
Existem diferentes tipos de erupção vulcânica, diferindo na proporção e tipo de material expelido e na violência dessa expulsão.

Clima- A destruição do CFC… Na camada de ozônio na Antártida é maior porque a chamada nuvem estratosférica polar, por ser muito fria, facilita a reação química entre o CFC e o ozônio. Fenômeno igual acontece também no polo norte, mas na região existem correstes de ar capazes de repor o ozônio destruído.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s