2580-☻ Mega Notícias: A Camada de Ozônio


Está a 40 km de altura e sua função é limitar a entrada dos raios solares ultravioletas, especialmente os de pequeno comprimento de onda (entre 100 e 280 nanômetros). Graças a tal escudo, dos 5% das radiações ultravioletas que compõem o espectro solar, apenas 1% alcança a superfície terrestre. Os clorofluorcarbonetos, substâncias químicas usadas em aerossóis e aparelhos de refrigeração , estão desgastando essa capa. O cloro destrói as moléculas de ozônio. Levados pelos ventos até a Antártida, tais substâncias abriram um rombo na capa de ozônio que está permitindo a entrada cada vez maior de raios solares, sem qualquer espécie de filtro. Alterações no clima do Planeta já estão acontecendo, é possível que tenhamos também um enfraquecimento do sistema imunológico e aumento de casos de câncer de pele.

Você Sabia que…
Carrega cerca de 60 bactérias causadoras de doenças, incluindo algumas perigosas como a febre tifóide, cólera, intoxicação alimentar, tuberculose, tracoma e vários tipos de desinteria. Moscas encontradas na favela carregam em média 3 milhões e 700 mil bactérias só na parte externa do corpo, o número cai pela metade naquelas que vivem em ambientes bem mais higiênicos. A mosca defeca a cada 4 minutos e meio.
Atenção motoristas Adormecer no volante causa cerca de 6500 mortes de trânsito por ano nos EUA segundo a revista Science. Até 25% da população sofre distúrbios do sono, é o que afirma um cientista da Universidade de Michigam e são os mais prováveis a adormecer quando dirigem. O maior número de acidentes aconteceu com os afligidos de narcolepsia, um quadro clínico que produz súbitos ataques de sono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s