2520 – Hominídeos – A Pirâmide da Evolução


Todos os seres humanos modernos descendem de um mesmo grupo de antepassados, que viveu na África há cerca de 5 milhões de anos. Chamados de australopitecos, combinavam algumas características dos macacos, como braços e dedosmais alongados, que permitiam subir em árvores e se equilibrar sobre galhos e dos seres humanos, como a capacidade de andar ereto.
Australopitecos Afarensis – Batizado como Lucy, em homenagem a música dos Beatles, é o mais famoso dos hominídeos. Foi achado na Etiópia.
Australopitecos Anamensis – Viveu entre 4,2 e 3,9 milhões de anos atrás. Andava ereto.Seus fósseis foram localizadosnolago de Turkana no Quênia.
Australopitecos Africanus – Robusto e com uma poderosa dentadura, este hominídeo de Sterkfontein, na África do Sul, se alimentava de grãos.
Os antepassados humanos de 4 milhões de anos atrás apresentam um grande dimorfismo sexual. Os machos eram 2 vezes maiores que as fêmeas. Só a partir de 1,8 milhão de anos a diferençade estatura entre os sexos se tornou insignificante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s