2513-Clássicos do Terror: A Mosca (1986)



Trata-se de um remake da “Mosca da Cabeça Branca”, que tratamos em um artigo anterior do ☻ Mega.
The Fly (A Mosca) é um filme de horror e ficção científica, co-produção de 1986 dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Dirigido por David Cronenberg, baseado no filme homônimo de 1958.
Como muitos dos filmes do diretor Cronenberg, o tema central é a desfiguração, com metamorfoses do corpo que trazem à tona aspectos obscuros das emoções e comportamentos humanos. O filme teve uma sequência em 1989, The Fly II.
Um cientista (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria. Sua namorada, a jornalista Verônica Quaife, acompanha o projeto e suas experiências. Inadvertidamente permite que uma mosca entre na câmara junto com ele.
Quando se dá a reintegração, ocorre a fusão a nível molecular, e com o tempo o cientista sofre mudanças, primeiramente boas, como agilidade, força, mas ao prosseguir, sua face começa a ser desfigurada, manchas nascem por todo seu corpo, e ele começa a soltar ácido pela boca.
No fim, a mutação chega a tal ponto, que seu corpo literalmente descasca. E dentro do mesmo sai uma mosca-humana do tamanho de uma pessoa.

A Mosca
EUA – 1986, Fox Classics
Nos anos 50, A Mosca fez sucesso destoando das produções de ficção científica. Em vez de uma ameaça vinda do espaço, seu vilão era um monstro do cotidiano, um mero inseto. Em 1986, o diretor David Cronenberg fez o remake do filme dando ênfase à repugnância, aumentando a gosma e os closes. Saiu consagrado com o Oscar de melhor maquiagem e liderou a guinada à nojeira escatológica que os filmes de horror deram. Tanto o dvd do original, de 1958, quanto o remake estão chegando às lojas.
Bastidores: A história de A Mosca combina elementos de dois clássicos da literatura. São eles O Médico e o Monstro, de Rober Louis Stevenson, e A Metamorfose, de Franz Kafka.

Assista on-line esse clássico de ficção

http://www.cinepredador.net/2010/07/download-mosca-dublado-dvdrip-rmvb.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s