2020-Curtas do ☻ Mega


Em 2011 o ☻ Mega Arquivo completa 23 anos

Confrei » Planta medicinal de aparência decorativa e que atrai abelhas. Suas folhas velhas, picadas e misturadas a terra, se decompõem num rico adubo natural.
Socialismo » É toda doutrina que prega uma transformação radical, mas não violenta, do regime social e preconiza a propriedade coletiva dos meios de produção e organização de uma sociedade sem classes.
Comunismo » É um sistema político e econômico que elimina a propriedade privada dos meios de produção, bem como das mercadorias produzidas. Regime adotado na Rússia, porém de forma equivocada. Atualmente já não é praticado, com abertura econômica.
Sulfona » Designação genérica de uma classe de drogas sintéticas com alto poder antimicrobiano, em especial no combate a lepra.
Zodíaco » Zona da esfera celeste que contém as trajetórias aparentes do Sol, da Lua e dos principais planetas, exceto Plutão e é dividida em 12 constelações denominadas signos do zodíaco.
Química Espanhóis revelaram a formação de pirita em livros impressos nos séculos 16 e 17. Conhecida como ouro dos tolos, a pirita ou sulfeto de ferro, é um mineral usado normalmente na fabricação de ácido sulfúrico. Ela foi produzida a partir de sulfato de ferro, da tinta dos livros por bactérias. Colesterol » Boa Notícia O uso de drogas da família das estatinas não só leva o colesterol a níveis normais como reduz o risco de derrames e a mortalidade . Nos EUA, 171 bilhões de dólares são gastos por ano com acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.
Disco Voador -Explicação para algumas miragens comuns : Antes de concluir que um objeto voador não identificado se trata de um disco voador, convém conferir se não é um dos seguintes fenômenos : Reflexões anormais do Planeta Vênus, satélites meteorológicos, aves ou objetos arrastados por correntes ascendentes, o brilho da estrela Sírius, meteoritos, halos de névoa ou marcas de vapor congelado de aviões.
Protecionismo – Conjunto de medidas visando a proteção a indústria ou comércio nacional, para que mantenham ou ampliem o mercado interno e possam fazer parte aos concorrentes estrangeiros.

Deixe um comentário