2018-Comportamento – Como pensa um corrupto?


A nossa sociedade exige que as pessoas sejam bem sucedidas. Isso significa ser rico, poderoso, acumular propriedades. O Brasil destaca-se nessa triste situação, por sua história, vulnerável a corrupção, um país de colonos e colonizadores que deixaram Portugal para arrancar os recursos da colônia. Quem vai contra essa cultura é considerado excêntrico, criador de caso, trouxa, babaca. A cabeça dos brasileiros tende a buscar benefícios, valendo-se da influência de alguém. Nesse caso é inútil reivindicar direitos pelo mérito. Tem até aquele ditado ” Ladrão que rouba ladrão…”
A malandragem chegou a tais níveis que o brasileiro hoje reclama de ética sem tê-la. Valores de certo e errado mudam com o tempo.
A Arte de Enganar – A desonestidade não é monopólio dos seres humanos A natureza está repleta e bichos vigaristas, cujo comportamento chega a ser quase humano. Biólogos não hesitam em classificar símios como criaturas maquiavélicas, com chances de serem honestos, mas insistindo em enganar os companheiros. Byrne e Witen, primatologistas ingleses, conseguiram coletar 253 casos de farsas, obra de macacos. Quanto mais dissimulado o primata, maior seu cérebro. Mesmo criaturas menos evoluídas tem sua dose de desonestidade, mas as mentiras são apenas elementos da justa disputa pela sobrevivência. Pássaros defendem seu território por meio do canto, assim cada ave tenta ameaçar a outra, que se afasta e perde terreno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s