Grandes inventos – O televisor


TV Philco, modelo antigo ainda valvulado

A Câmera registra uma cena, é reproduzida pelos prismas, é dirigida para os tubos que refletem as cores vermelha, verde e azul. Um feixe de elétrons em cada tubo varre a imagem e produz os sinais de vídeo enviados a um codificador de cor, outro de brilho e finalmente um sincronizador. Junto com a câmera, mas independente dela, o microfone capta o som, que passa pela edição junto com a imagem, e finalmente pelo controle mestre, a sala de geração de imagens. Em seguida a cena vai para uma parabólica . A corrente de sinais é enviada por microondas par o topo da antena transmissora e daí para os televisores. Os mesmos sinais podem ser enviados por satélite, que os envia as estações receptoras e daí para as casas. O TV faz o processo inverso. Os sintonizadores enviam sinais combinados para um decodificador de cor e outro de brilho. Esses distribuem as imagens para os tubos nas 3 cores básicas. Cada tubo bombardeia a tela com feixes de elétrons sincronizados. Os sinais de áudio são enviados a um detetor de sons e para o alto falante.
Emissoras de TV
Em 1948, haviam 20 estações no ar e aproximadamente outras 80 estavam parcialmente completas, além de 300 novas criações aguardando liberação pela FCC. Ainda em 1930, foram feitas algumas demonstrações de imagens de TV a cores, que mesmo para a época, deixavam muito a desejar. As tentativas para a TV colorida foram avançando e a medida que os progressos para a TV monocromática foram obtidos. Em 1950, esses desenvolvimentos atingiram estágio satisfatório , tornando praticável a comercialização.
Após a 2ª Guerra mundial , graças a invenção do primeiro elemento semicondutor, o transistor de silício, o homem passou a observar e conviver com uma dramática mudança no panorama tecnológico da indústria eletrônica.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s