Cães – As Chamadas Raças Violentas



São cães destreinados e que passam os dias trancafiados, esse é o perfil de cães assassinos. Tem se visto acidentes como o de uma empregada que correu 150 metros até ser atacada por 4 cães Rottweilers. Ela morreu sem socorro no meio da rua, com o rosto desfigurado, o couro cabeludo arrancado e 1 pedaço da coxa direita dilacerada. Tais carnificinas são mais comuns do que se imagina e embora os donos de animais possam por lei serem condenados por homicídio culposo, isso nunca aconteceu. Já vimos em outro capítulo que raças como o Rottweiler, Pitbull, Fila e Mastim Napolitano são o resultado de uma combinação genética feita para produzir animais de guarda e combate. Extinguir as raças não resolveria totalmente o problema, já que, qualquer cão pode se transformar numa fera. Trata-se de uma combinação: cão assassino, dono irresponsável e legislação tolerante.
O que diz a lei » Brasil – A punição mais comum é a indenização paga pelo dono do cachorro a família da vítima.
EUA – Em alguns estados, o dono do animal pode ser condenado a pena em regime fechado se não provar que seu cachorro foi provocado pela vítima.
Inglaterra – Ter um cão feroz é considera equivalente a possuir arma de fogo, em caso de morte da vítima o dono pode ser preso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s