Mega Byte – Ligações Perigosas


Cronologia de vírus famosos

Morris, novembro de 1988 – Multiplicou-se velozmente, engarrafando o tráfego na Arpnet do Pentágono.

Miguelangelo – Março de 1991- atacou no dia do aniversário do artista, apagando discos rígidos no mundo inteiro.

World Concept, agosto de 1995 – Não causava estragos, mas foi o mais conhecido.

Wazzu – Junho de 1996 – Por razões conhecidas apenas por seu criador, tal vírus incluía essa palavra nos textos e documentos.

Melissa – Março de 1999 – Prometia acesso a um website pornográfico. Ao abri-lo, o usuário infectava as primeiras pessoas de sua lista de endereços eletrônicos. Um milhão de PCs podem ter sido infectados.

Chernobyl – Abril de 1999 – Apareceu no aniversário do desastre nuclear em Chernobyl e destruiu os chips e softwares em milhares de computadores que operavam com Windows.

Explore.zip – Junho de 1999 – Apagava arquivos nos discos rígidos dos PCs e depois aumentava o estrago usando o correio eletrônico para fazer novas vítimas.

Bubleboy – Novembro de 1999 – Um novo tipo de vírus que chegava na forma de e-mail, sem nenhum anexo. Bastava ler para se infectar.

O vírus do amor – Maio de 2000 – Trata-se de uma variação do Melissa e se espalhou mais depressa do que qualquer outro e causou danos nunca vistos antes. Mutações dele também surgiram. Outros hackers editaram seu código e reintroduziram na Internet causando ainda mais confusão. Versões como FWD: joke = piada, outros como confirmação do pedido de dia das mães ou ainda, “alerta de vírus perigoso”. A mensagem dizia eliminar vírus e era o oposto. A Internet congrega pessoas que se dedicam a criação e ao aperfeiçoamento de vírus. A prisão do responsável não impedirá a ação de outros hackers. Todas as leis do mundo não evitarão que um garoto de 12 anos faça a mesma coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s